sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Paulinho reassume o Condesb nesta terça-feira

 
Reunião do Condesb marca volta de Paulo Wiazowski à presidência

Será realizada na próxima terça-feira, dia 23, a partir das 10hs, em Mongaguá, a 159ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista – Condesb.

O prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski retornará ao cargo de presidente do Condesb, uma vez que estava afastado devido às eleições municipais.

Na ocasião, será realizada uma exposição pela Câmara Temática Especial de Agropecuária, Pesca e Aquicultura referente ao Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II, além de homologações de projetos aprovados pelo Conselho de Orientação do Fundo Metropolitano.

A reunião acontecerá no Centro de Exposições Itapoã, na Av. Marina, n.° 65, em Mongaguá.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dicas de lazer

 
"Atividade Paranormal 4" tem pré-estreia nesta quinta-feira (18) no Cinesystem Praia Grande 
 
As sessões acontecem às 19 e 21 horas, em versão legendada. As entradas podem ser adquiridas com antecedência

O Cinesystem Praia Grande promove nesta quinta-feira (18/10) a pré-estreia especial do aguardado filme de terror "Atividade Paranormal 4". As sessões acontecem às 19 e 21 horas, em versão legendada. As entradas podem ser adquiridas, com antecedência, nas bilheterias, nos tótens de auto-atendimento instalados no hall dos cinemas e no site da empresa (www.cinesystem.com.br).

No filme, cinco anos após matar a irmã Kristi (Sprague Grayden) e o cunhado Daniel (Brian Boland), Katie (Kathie Featherston) vive junto com o sobrinho Hunter em um pacato subúrbio. Na casa ao lado vive a adolescente Alice, que acompanha os passos do garoto sem que ele perceba, ao menos aparentemente. Até que estranhos eventos acontecem em sua casa, colocando-a em perigo.

Saga Crepúsculo A pré-venda de ingresso para a segunda parte do quarto e último episódio da saga, "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2", continua em todas as unidades da Rede Cinesystem Cinemas. No filme, após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela descobre que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha e passa a acompanhar seu rápido desenvolvimento. Paralelamente Aro (Michael Sheen) elabora um plano para ter a garota em seu poder, graças aos dons especiais que possui.

Entrevista com Marco Aurélio


“Vamos priorizar a saúde e iniciar em janeiro o Projeto Bairro a Bairro”

O prefeito eleito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB) concedeu ao FATOS a primeira entrevista após a vitória nas urnas no dia 7. Ainda com as principais propostas de campanha na cabeça, ele garantiu que a saúde e os bairros serão priorizados em seu governo a partir de janeiro. Ao longo da campanha, o agora prefeito eleito debateu com a população soluções para o problema da saúde e prometeu a contratação de médicos. Outro tema bastante falado foi o projeto Bairro a Bairro, que tem seu início previsto para 2013.

Prefeito, como avalia esta vitória?
“Primeiramente, devo agradecer a todos os eleitores que confiaram nas nossas propostas. Fizemos uma campanha limpa, debatendo com a população e com as lideranças as soluções para os problemas que a cidade apresenta. O eleitor entendeu o nosso Plano de Metas e apoiou as nossas propostas”.

 O que ficou de lembrança desta campanha?
“Creio que a disposição e a garra da equipe, dos nossos candidatos, aliado a um Plano de Metas bem formulado, além do histórico do PSDB na cidade. O prefeito Forssell fez história, transformou Itanhaém e a população também pensou assim, tanto que vencemos”.

Marco, como você enxerga Itanhaém depois dessas eleições?
“Aprendi ainda mais. A gente conhece a cidade, mas é numa campanha como essa que os problemas sociais e urbanos realmente se revelam. Temos muito trabalho pela frente, muito mais do que pensávamos. Nos últimos oito anos, a cidade cresceu em infraestrutura, mas a demanda cresceu numa velocidade maior. Se, de um lado, Itanhaém está se preparando para receber os investimentos privados por conta da Petrobras, por outro, necessita expandir os programas sociais porque a população está crescendo. Itanhaém se tornou atrativa para o empresariado e também para novas famílias. Como dissemos ao longo da campanha, a cidade apresenta novos desafios”.

Qual vai ser a primeira medida na área da saúde?
“A contratação de médicos. Vamos abrir o concurso em janeiro, já com os novos salários, que foi um projeto aprovado pela Câmara nesta minha gestão. Com salários maiores, será possível atrair mais profissionais e atender a demanda no pronto socorro e nas unidades básicas. Ao mesmo tempo, vamos investir na humanização, com prioridade ao primeiro atendimento, bem como na ampliação e aperfeiçoamento do programa Saúde da Família”.

O Marco vai ser o prefeito dos bairros, como prometido?
“Sem dúvida. O planejamento começa a ser feito dentro de alguns dias e vamos colocar em prática o Projeto Bairro a Bairro logo no início do governo. Em linhas gerais, é aquilo que debatemos durante a campanha com o eleitor: investir em calçamento, iluminação pública, implantação de bases de segurança, centros comunitários e núcleos sócio-esportivos. São ações que vão dotar os bairros de melhor infraestrutura, elevando a qualidade de vida dos moradores”.

Parabéns e boa sorte em seu governo.
“Agradeço a atuação da Imprensa itanhaense, mas a Imprensa séria, que divulgou as propostas e fortaleceu o debate”.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eleições na Capital

Observados por Baleia Rossi e Michel Temer, Haddad e Chalita assinam
termo de compromisso em torno de propostas para SP

PMDB formaliza apoio a Fernando Haddad na Capital

O PMDB formalizou nesta quinta-feira, 11 de setembro, o apoio ao candidato Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições para a Prefeitura da Capital. As principais lideranças peemedebistas, entre elas o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Diretório Estadual do PMDB, Baleia Rossi, além de parlamentares do partido participaram do anúncio.
Haddad e Chalita assinaram um termo de compromisso em torno das propostas de campanha defendidas pelo PMDB no primeiro turno. Tanto Haddad quanto Chalita destacaram que a aliança foi feita em torno de propostas para a melhoria da cidade.
De acordo com Chalita, a candidatura de Haddad é o melhor para São Saulo. "Nos reunimos e refletimos muito sobre o que é melhor para São Paulo. E a candidatura de Haddad representa o que há de melhor", disse Chalita, que ficou em quarto lugar com 13,6% dos votos válidos no primeiro turno.
Já o candidato petista ressaltou a importância de se “replicar” na Capital paulista a aliança nacional em torno do governo Dilma Rousseff e de Michel Temer.
Durante o anúncio do apoio, Temer, Haddad e Chalita declararam à imprensa que, na definição da aliança, não houve discussão sobre a participação do PMDB na futura administração do petista na Capital.

domingo, 14 de outubro de 2012

Rumo à Assembleia Legislativa?

 


Forssell fez história mais uma vez.

• Em 2008, tornou-se o primeiro prefeito reeleito do município.

• Agora em 2012, é o primeiro prefeito a eleger um sucessor: Marco Aurélio, ex-Secretário Jurídico na gestão 2005/2008 e trazido ao PSDB pelo atual prefeito.

• Seus auxiliares dizem que para coroar a biografia só falta ser eleito deputado estadual nas eleições de 2014.

(foto: Thiago Zanotto)

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Prefeito mais novo da história itanhaense



Marco Aurélio entra para história itanhaense como o mais jovem prefeito, com 35 anos e dois meses de idade; Orlando Bifulco Sobrinho também foi eleito aos 35, em novembro de 72, só que com 35 anos e seis meses, pois é nascido em 30 de maio de 1937. No caso de Harry Forssell, quando eleito, em novembro de 1947, tinha 40 anos. Mais informações no Livro Itanhaém Histórica, à venda nas bancas.

Taça Imprensa de Futebol Menor


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dicas de um bom programa


 
Circo - O circo estará na Cidade numa única apresentação. O espetáculo ‘O Mix do Circo – Abracirco’ está marcado para o dia 31 de outubro, às 15 horas, no Anfiteatro da E.M. Noêmia Salles Padovan, situado na Rua Emídio Pereira de Castro, s/nº, no Guapiranga.

MP Blues - Nesta sexta (12) a casa apresenta o Pagode Soul e o MC Johny do Santa. No dia 13, apresentação do + Q Novidade e Toque de Sedução. Av. João Batista Leal, 655, Centro.

Teatro - Após o sucesso com o personagem Clô, de Fina Estampa, última novela das nove na Rede Globo, Marcelo Serrado se dedica apenas ao Teatro. Sua nova peça, Não Existe Mulher Difícil, é o seu primeiro monólogo e mostra as estratégias para conquistar este ser tão complexo. Em Santos é realizada nos dias 20, às 21 horas e 21 de outubro, às 19 horas, no Teatro Coliseu.

Jantar dançante - O Lions Praia promove no dia 27, na Marina do Satélite, a partir das 21 horas, o Jantar Dançante da Primavera, em prol ao banco ortopédico. O convite individual custa 25 reais. Bebidas a parte. Informações: 3422-3127.

Samba da Pedra - Todas as sextas e sábados, no Quiosque do Praião, sempre a partir das 20 horas.

Mongaguá terá sessão de humor

Peças infantis, stand up e de espetáculo com roda de viola compõem os sábados culturais de Mongaguá, dias 20 e 27 de outubro. Todas as apresentações acontecerão no Centro Cultural Raul Cortez. Começa às 17 horas do dia 20, com a peça infantil "Tom e Jerry, amigos para sempre". Em seguida, às 21 horas, vem o stand up "Nacur que me pariu". Já no dia 27, a partir das 17 horas, a criançada se divertirá com a peça "Os três porquinhos". Para os mais velhos, a partir das 21 horas, a dica é o espetáculo Dedinho de Prosa & Violão. O valor dos ingressos de todos os eventos é o mesmo: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bom dia Itanhaém

- Marco Aurélio foi aplaudido de pé na primeira sessão da Câmara após a vitória na eleição para prefeito.
- A sessão plenária foi acompanhada por um grande público.
- Quem também foi muito aplaudida foi a vereadora Regina, que está se despedindo do Legislativo após oito anos.


Novo governo
- Marco Aurélio concedeu a primeira entrevista na segunda-feira e a exemplo da campanha eleitoral, citou a saúde como prioridade.
- O programa Mais Médicos será iniciado em janeiro, com a abertura do concurso, já com os novos salários.
- Importante também que a população ajude a fiscalizar o cumprimento do plantão dos médicos. Médico de plantão tem que cumprir o expediente e atender a quem precisa.

Onde tudo começou:

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleições 2012


Marco Aurélio votou na manhã de domingo, na escola Benedito Calixto. Otimismo na vitória. (foto: Kátia Doenz)
 
Prefeito eleito vai priorizar a
saúde e o projeto Bairro a Bairro
 
Eleito prefeito de Itanhaém neste domingo com 45% dos votos válidos, Marco Aurélio Gomes (PSDB), 35 anos, afirmou que o município mudou de perfil e oferece agora novos desafios ao poder público principalmente pela condição geográfica e econômica. “Itanhaém é a bola da vez na Baixada Santista. A cidade cresceu em economia e população. Apresenta demandas maiores em todos os meses do ano e não somente na temporada de verão, como acontecia no passado”, declarou aos jornalistas ao final da apuração que confirmou sua eleição para o comando da segunda cidade mais antiga do Brasil.

O prefeito eleito lembrou que conta com apoio do governo do Estado para dar sequência aos projetos na área da saúde “absolutamente necessários por conta da demanda cada dia maior”. Ele citou como exemplo a ampliação do hospital regional, mas demonstrou preocupação com a carência de médicos. “Hospital novo sem médico não resolve nada. Por isso, agora que os salários foram aumentados, esperamos ampliar o quadro principalmente nos setores de maior carência, como a pediatria. Vamos abrir concurso para novos médicos”. Marco Aurélio garantiu que o Município vai contar com sua primeira unidade de atendimento emergencial a crianças, que é o pronto socorro infantil e que pretende transformar o Paço II (área pública no bairro Sabaúna que já abriga o SAMU) em um complexo de saúde.

Além da saúde, outra área que receberá prioridade no governo Marco Aurélio é a infraestrutura dos bairros. “Na campanha, apresentamos o Projeto Bairro a Bairro, que devemos iniciar em 2013, nas regiões mais carentes, com prioridade em calçamento, iluminação pública, saúde, implantação de bases de segurança e centros comunitários para eventos sociais e esportivos”.

Marco Aurélio foi candidato a prefeito da coligação Itanhaém Ainda Melhor, liderada pelo PSDB, com apoio de mais sete partidos: PMDB, PSC, PDT, PTB, PSL, PTC e PRTB. O vice-prefeito eleito na chapa é José Roberto Pereira do Nascimento, conhecido como JR, que é presidente municipal do PMDB e ex-presidente da Associação Comercial.

Atualmente exercendo o cargo de presidente da Câmara, Marco Aurélio apresentou um ousado Plano de Metas com propostas viáveis para a consolidação do desenvolvimento do município.

Trajetória
O prefeito eleito de Itanhaém entrou na corrida eleitoral em outubro de 2010, quando foi eleito presidente da Câmara Municipal e logo teve o seu nome apontado como candidato a prefeito. Sendo um dos vereadores mais votados de 2008, com 1.760 votos, sempre se destacou pela apresentação de importantes matérias em plenário. 

Advogado de profissão, formado na Universidade Metropolitana de Santos, trabalhou por seis anos no escritório de advocacia do atual prefeito itanhaense, João Carlos Forssell. Em 2004, com a vitória deste nas urnas para o primeiro mandato, Marco Aurélio foi convidado para cuidar da Secretaria de Negócios Jurídicos, onde permaneceu até março de 2008. Neste período, foi presidente da Liga Itanhaense de Futebol Amador.

Marco Aurélio é itanhaense nascido em Santos. Como se diz na cidade, “foi a Santos apenas para nascer”. Seus pais são o juiz federal aposentado Edvaldo Gomes e a pedagoga Julia Rosa Mazutti dos Santos. Tem dois irmãos, ambos advogados: Eduardo e Daniela. É casado com Daily Gomes Kubagawa. Eles têm dois filhos: Vítor e Isabela.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Educação


Fuvest tem quase 160 mil inscritos no vestibular 2013

A Fuvest divulgou nesta segunda-feira o total de inscritos no vestibular 2013. Os 159.603 candidatos inscritos vão disputar 11.028 vagas -- 10.982 na USP (Universidade de São Paulo) e 100 na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
No ano passado a Fuvest recebeu 146.892 inscrições. O recorde histórico é do vestibular de 2006, com mais de 170 mil candidatos.
Os candidatos devem acessar o site www.fuvest.com.br para imprimir os dados de inscrição, que serão necessários para que o vestibulando identifique o local em que fará as provas da primeira, dia 25 de novembro.
A prova antecipada de habilidades específicas para o curso de Artes Visuais, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no próximo dia 14. Na mesma data começam as provas para o curso de Música que se estendem até o dia 19. A lista de aprovados para esses cursos da ECA (Escola de Comunicações e Artes) será divulgada no dia 5 de novembro.
A lista com os locais das provas da primeira fase será divulgada no dia 19 de novembro.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Livro sobre a História de Itanhaém

 
 
 
 
Livro Itanhaém Histórica traz um resumo da trajetória da segunda cidade do Brasil
Está à venda nas bancas o livro "Itanhaém Histórica", que apresenta em 160 páginas um resumo da história da cidade, desde a fundação, em 1532, até o final do século XX.

O livro é de autoria do editor do jornal Fatos, André Caldas.
Encomendas podem ser feitas pelo e-mail: jornalfatos@uol.com.br