quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Imprensa Itanhaém

Fatos Há 13 Anos


• Circulava o Fatos n. 78, em 18 de abril de 1998, trazendo notícias, informações e prestação de serviços. Algumas das principais manchetes daquela edição:
- “Xuxa Park será aberto em julho de 99”. O lançamento do parque aconteceu na Capital; empreendimento vai consumir R$ 250 milhões; serão criados 6 mil empregos; o Xuxa Park será operado pela NBGS, dona do maior parque aquático dos Estados Unidos.
- “Paquitas trazem o show New Generation a Itanhaém” - o evento é uma promoção da Embraparque.
- “Festa da Banana está ameaçada” - os preparativos para o evento ainda não foram autorizados pelo prefeito.
- “Orla do Cibratel - Para variar, outra obra embargada”. Agora é a urbanização da Beira Mar do Cibratel que entra na mira do Ibama.
- “Toninho Carrasco acumula o Esportes com a direção da Garagem Municipal”.
- Editorial do Fatos, com o título Uma Eleição Sem Debate, trata da ausência de propostas nas entrevistas dos pré-candidatos à Presidência.
- “Na página 2, artigo do prefeito João Carrasco: João de Barro, o Arquiteto, comentando a aprovação da Lei da Verticalização, que já deu resultados, com o lançamento do condomínio do Satélite, com todas as unidades vendidas.
- Em artigo na página 2, João Molina, vice-prefeito municipal, elogia os empresários responsáveis pelo Xuxa Water Park.
- Em artigo na página 2, o prefeito Alberto Sanches, de Peruíbe, anuncia novas medidas contra o desemprego.
- Em sua coluna semanal, o jornalista Almir Garcia critica a nomeação de Renan Calheiros para Ministro da Justiça do Governo FHC: “É um dos restolhos da República de Alagoas”.
- Na Seção Frases: “Quando isso ocorrer, nosso movimento irá triplicar. Teremos condições de receber aeronaves maiores”, José Carlos Bezerra da Silva, presidente do Aeroclube de Itanhaém, que aguarda uma verba de R$ 3,4 milhões para que o aeroporto se torne regional.
- “Câmara vai entregar títulos de Cidadão Itanhaense ao Vigilante Rodoviário Carlos Miranda e ao presidente do Satélite, Luis Antonio Carelli” - o delegado Adilson Tavares de Mendonça também será agraciado com o título.
- “Falta dinheiro para grandes eventos no aniversário da Cidade”, diz o secretário de Turismo, Cesare Cornaglia, justificando a restrita programação na semana comemorativa.
- “Prefeitura ocupa o novo Paço no dia 22” - antiga colônia do BCN agora abriga o Gabinete e quase todas as secretarias.
- “Maus hábitos comprometem a limpeza pública” - na região central, muitos comerciantes ainda depositam lixo nas calçadas fora do horário normal de coleta.
- “Comissão de moradores do Jardim Suarão leva pedidos de melhorias ao Executivo”.
Esportes
- “1a Divisão começa com Unidos x Vila Nova, às 15h, no Campão. O Unidos é o atual campeão municipal”
- “Em sua coluna Sequência Radical, Morcego traz as últimas notícias do surf e dos esportes radicais”.
- “A agenda esportiva anuncia na manhã do dia 18 de abril a realização do Internúcleos de Futebol Menor, entre as diversas escolinhas da cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário