terça-feira, 17 de maio de 2011

Emprego em navio

Chegou a hora de se preparar para trabalhar a bordo

Novos cursos oferecem qualificação e preparam para entrevistas, elaboração de currículos e marketing pessoal

Para quem pretende trabalhar no ramo de hotelaria, seja no segmento marítimo ou internacional de luxo, o momento ideal para se qualificar é agora. É com este objetivo que a Fatto Brazil, Centro de Treinamento e Qualificação para Hotéis e Tripulantes de Navio, lança dois novos cursos que já estão com inscrições abertas.

Um deles é o programa “Embarque Já”, ou seja, um curso rápido (workshop) voltado para quem pretende trabalhar a bordo de cruzeiros marítimos. Com duração de uma semana, a metodologia é desenvolvida especialmente para alunos que já possuem algum idioma e experiência nas áreas de bartender, barista, camareira, garçom, duty-free, recepção, recreação e utility.

Em todos os cursos do “Embarque Já”, a didática abrange aulas teóricas, aulas práticas realizadas nos laboratórios da Fatto e orientações sobre a vida a bordo. Tudo isso de forma dinâmica e interativa, com o objetivo de orientar quem pretende iniciar uma carreira a bordo de navios de cruzeiros, o conteúdo é dividido em 4 horas diárias.

Quem ainda não tem experiência, pode aproveitar o programa “Cursos Fatto”, que tem dois meses de duração. O intuito é que o aluno entre no mercado de trabalho qualificado para a função que irá exercer e ainda construa uma carreira profissional. Os estudos se dividem em parte prática, teórica e estágio nos laboratórios da instituição.

Os dois programas ainda orientam o aluno a participar com sucesso dos processos seletivos de companhias marítimas, com dicas sobre elaboração de currículos, marketing pessoal e técnicas de comportamento em entrevistas. A Fatto Brazil fica na Rua Euclides da Cunha, 105, no Gonzaga, em Santos. Outras informações pelo telefone (13) 3288 2258.

Nenhum comentário:

Postar um comentário